Em nova estratégia de combate à dengue, drones serão utilizados para pulverização em São João Batista

Serviço será executado a partir desta sexta-feira (19) até a próxima segunda-feira (22) por empresa especializada

Em avanço tecnológico no combate à dengue, a Prefeitura de São João Batista utilizará drones para a aplicação de inseticidas e larvicidas em pontos críticos e locais de difícil acesso. A medida tem como objetivo diminuir a proliferação de mosquitos Aedes aegypti, responsáveis pela transmissão da doença.

A pulverização com drones será executada por empresa especializada a partir desta sexta-feira (19) até a próxima segunda-feira (22), nos inícios da manhã e nos finais de tarde. Conforme destaca a Secretaria Municipal de Saúde, os produtos que serão utilizados não apresentam risco à saúde de pessoas e animais.

“Os pontos mais críticos de cada bairro serão contemplados pela iniciativa. O trabalho terá o nosso acompanhamento e também o da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil”, explica a responsável pela pasta, Karla Izabel Dalsenter. A orientação é que, quem puder, abra as portas e janelas de suas casas para facilitar a disseminação do inseticida.

“É uma ação muito importante, que se soma às demais que as nossas equipes têm promovido ao longo dos últimos meses. Os drones vão facilitar o acesso a locais de difícil alcance. O objetivo é acabar com focos do mosquito, diminuindo a velocidade de propagação da doença em São João Batista”, destaca o prefeito Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca.