Timbezinho receberá nova ação de combate à dengue nesta sexta-feira (09)

Aplicação de inseticida, tendo como alvo mosquitos adultos de Aedes aegypti, será efetuada entre as 6h e as 8h30 em seis vias públicas do bairro

Uma nova aplicação de inseticida tendo como alvo mosquitos adultos de Aedes aegypti será realizada nesta sexta-feira (09), entre as 6h e as 8h30, no bairro Timbezinho. A ação será efetuada nas ruas José Crispim Alexandre, Valdino Ouriques, Valencio Francisco Ouriques, Manoel Ouriques Filho, Olindina Perão e Gilberto Crispim.

A iniciativa tem como objetivo auxiliar no combate à dengue no Timbezinho, que, neste ano, já teve 14 casos positivos para a doença registrados. Operação semelhante já havia sido efetuada no bairro na última semana. Além disso, nos últimos dias, foi realizado um mutirão para recolhimento de entulhos, assim como limpeza da vala e da galeria.

Conforme explica a diretora municipal de Vigilância em Saúde, Aline Maria Paulista, a pulverização será executada com equipamento costal motorizado, utilizando produto recomendado pelo Ministério da Saúde. Em caso de chuva ou vento, a operação poderá ser cancelada.

“Este tipo de ação tem como alvo insetos adultos que estiverem em voo durante a pulverização. Como o inseticida não elimina as larvas, a colaboração da população segue sendo fundamental para não deixar água parada e eliminar potenciais criadouros do mosquito”, comenta.

Em caso de sintomas suspeitos para doença, como febre alta, dor de cabeça e manchas pelo corpo, a orientação é que o paciente procure imediatamente atendimento médico junto a uma Unidade Básica de Saúde ou, então, junto ao Hospital Monsenhor José Locks.