Funjuve oferece aulas de flauta doce para crianças a partir de seis anos

Interessados podem efetuar inscrições, de forma gratuita, na sede da Funjuve

Essa é a primeira vez que a instituição oferta este curso, que visa proporcionar uma oportunidade única para as crianças e jovens desenvolverem habilidades musicais desde cedo. As aulas já iniciaram, mas as inscrições seguem abertas de segunda a sexta-feira, das 08h às 11h e das 14h às 17h, na sede da Funjuve, localizada na Rua Ramão Pedro Rodrigues. Os responsáveis devem comparecer no local para realizar a inscrição.

O curso é ministrado pelo professor de música, Marco Antônio Bastiani. Com uma abordagem dinâmica e interativa, as aulas proporcionam aos alunos uma experiência enriquecedora e divertida.

A flauta doce é um instrumento musical de sopro que tem destaque no universo da educação musical infantil. Além de ser um instrumento acessível ela oferece uma série de benefícios para o desenvolvimento das crianças, como: estímulo à coordenação motora, desenvolvimento auditivo, aprendizado de notas musicais e ritmos, promoção da concentração, expressão emocional, socialização, trabalho em grupo, permite que as crianças interajam e compartilhem experiências com os colegas, memória e raciocínio lógico.

A Funjuve reafirma seu compromisso com a promoção da cultura e da educação musical em nossa comunidade, e convida todas as famílias interessadas a inscreverem seus filhos para participar deste emocionante curso de flauta doce.