Juiza concede liminar determinando que a construtora da creche do Krequer recupere a obra

Depois de haver sido interditada ainda na gestão da administração anterior, a Creche do bairro Krequer deverá passar por uma reforma total. A construção é nova e conta com poucos meses de utilização e já apresentou vários problemas na sua construção que obrigaram a administração municipal anterior a decretar a sua interdição. Tendo em vista a situação de risco e a falta de local para atender as crianças da localidade do Krequer, a Procuradoria do Município solicitou que a justiça determinasse a recuperação do imóvel pela empresa construtora, o que acabou acontecendo através de liminar concedida.

A Dra. Liana Bardini Alves determinou que a construtora Karol Inez, responsável pela obra, efetuasse a recuperação determinando o seu início no máximo em 10 dias. Notificada a construtora através de seus representantes buscassem formalizar um acordo com a atual administração municipal o que acabou não acontecendo, já que o acordo proposto descaracteriza totalmente o projeto.

Além do piso que afundou, foram detectadas também várias rachaduras nas paredes e a necessidade de estaqueamento da obra. Como não houve acordo os dirigentes da empresa Karol Inez informaram que não executariam as reformas necessárias preferindo discutir na justiça a responsabilidade dos acontecimentos. Além do prazo de 10 dias para iniciar as obras de recuperação, a empresa, no caso de descumprimento, arcaria com uma multa diária no valor de R$ 1.000,00 (hum mil reais) ficando a administração municipal autorizada a contratar uma nova empresa para executar os serviços. Como não houve acordo e o prazo não foi cumprido pelos dirigentes da Construtora Karol Inez, uma nova empresa foi contatada e no levantamento efetuado foi constatada uma gravidade muito maior na referida obra. Uma nova vistoria deverá ser realizada para saber da viabilidade de recuperação ou da necessidade de reconstruir totalmente a Creche do Krequer.

Segundo informações, esta não foi a única obra mal feita e com problemas. Outras deverão ser levantadas e os responsáveis devida e legalmente responsabilizados e punidos.