Encontro da Interpretação da Canção e Contos segue até sexta-feira

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, realizou na noite desta terça-feira, 27, o EICC – Encontro da Interpretação da Canção e Contos, no Centro Cultural Professora Maria Roselene Duarte Clemes (Centro Cultural Batistense), com os alunos da Educação Infantil da Rede Municipal em São João Batista.

As apresentações foram separadas em quatro noites devido ao grande público. O primeiro dia de apresentações contou com a presença do prefeito Daniel Netto Cândido, da Secretária de Educação, Rosane Sartori Rosa, das diretoras e professoras, pais e familiares das crianças.

O evento cultural que está entre os de maior expressividade para as crianças da educação infantil, existe há mais de 20 anos, com outros nomes, mas sempre com um tema. Este ano o assunto escolhido foi “Meio Ambiente”.

A secretária Rosane descreve que o EICC tem como objetivos utilizar as diferentes linguagens (corporal, musical, plástica, escrita e oral), para os alunos expressarem as ideias, sentimentos, necessidades e desejos, e assim, avançar no processo de construção, enriquecendo cada vez mais a capacidade expressiva das crianças.