Vereadores aprovam Projeto de Lei para empréstimo de R$ 4 milhões por meio da Agência de Fomento de Santa Catarina S.A. – BADESC

Agora lei será encaminhada junto com a documentação solicitada pelo BADESC que encaminha para Secretaria do Tesouro Nacional avaliar a capacidade de endividamento do município

Na noite de segunda-feira, 9, os vereadores aprovaram por unanimidade, em votação única,  o projeto de Lei para o empréstimo de R$ 4 milhões por meio da Agência de Fomento de Santa Catarina S.A. – BADESC .

O prefeito Daniel Netto Cândido explica que o total do crédito que o Município conseguiu, como foi anunciado anteriormente, é de R$ 7 milhões, mas neste primeiro momento foi encaminhado apenas o projeto de R$ 4 milhões, pois estão no aguardo do modelo de projeto do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul.  “Tão logo o BRDE libere já enviaremos em regime de urgência, conforme combinamos. Agradecemos os vereadores pela compreensão e atender esse projeto que é para o bem do município”. Cândido acrescenta que agora lei será encaminhada junto com a documentação solicitada pelo BADESC que encaminha para Secretaria do Tesouro Nacional avaliar a capacidade de endividamento do município.

O prefeito informa que de 2013 para cá pagou mais de R$ 5 milhões em empréstimos. “Acredito que teremos um bom crédito, vamos aguardar”. O prefeito acrescentou que dos R$ 7 milhões, R$ 1 milhão e 200 será destinado a reforma do ginásio Manoel Sertório Alves, o Manecão e o restante para pavimentações. Parte delas, indicações dos próprios legisladores.