Secretaria Municipal de Saúde promove palestra sobre aleitamento materno

Evento, alusivo ao Agosto Dourado, será realizado no dia 31, a partir das 8h30, na UBS Centro

Amamentar, um ato de amor. Com esta premissa, a administração municipal de São João Batista, por meio da secretaria de Saúde, promove uma palestra sobre os benefícios do leite materno no próximo dia 31. O evento, que inicia às 8h30, na UBS Centro, é alusivo ao Agosto Dourado, campanha que acontece em todo o País ao longo do mês.

Na ocasião, a enfermeira Sheila Neves, da Clínica da Mulher de Brusque, falará sobre os preparativos para a amamentação durante o pré-natal, a importância do aleitamento materno, como retirar o leite, cuidados especiais, entre outros tópicos. A palestra é destinada especialmente a gestantes e puérperas, sendo aberta também a demais interessados no assunto.

Durante o encontro, ainda serão passadas informações relacionadas ao Calendário Nacional de Vacinação, ao Teste da Orelhinha, ao Teste da Linguinha e ao agendamento de consultas pediátricas na Clínica do Povo, bem como recomendações nutricionais para o pós-parto. Além disso, serão será efetuada a doação peças de roupas infantis e disponibilizados brinquedos para as crianças.

A iniciativa é resultante de estratégia conjunta estabelecida entre as Equipes de Saúde da Família (ESF), o Departamento de Vigilância em Saúde e o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) da Secretaria Municipal de Saúde. A palestra tem entrada gratuita.

Cinco benefícios do leite materno

– É por meio do leite materno que o seu filho irá receber todos os nutrientes necessários;

– O ato de poder amamentar é extremamente benéfico para a saúde da criança, podendo aumentar a imunidade;

– Amamentar faz bem para a mãe e para o bebê, pois cria um laço de afetividade entre os dois;

– O bebê, além de consumir substâncias, nutrientes e proteínas de qualidade, também irá se sentir mais acomodado ao deitar no colo da mãe para mamar;

– Ajuda na boa formação do bebê, pois ele irá fazer força para se amamentar e puxar o leite.

Programe-se

O que: Palestra sobre Aleitamento Materno – Agosto Dourado