Nova sala de vacinação é instalada na UBS Novo Horizonte

Horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h

A população de São João Batista conta, a partir desta terça-feira (09), com uma terceira sala de vacinação. O novo ponto de imunização fica localizado na Unidade Básica de Saúde (UBS) Novo Horizonte, na rua João Nicolodi, no bairro Ribanceira do Sul.

No local, são ofertados, de forma gratuita aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), todos os imunobiológicos previstos dentro do Calendário Nacional de Imunização. O horário de atendimento da estrutura é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

“A ativação desta nova sala tem como objetivo facilitar o acesso dos moradores da Ribanceira do Sul, do Cardoso e de parte do Centro às vacinas disponibilizadas na rede. E, da mesma forma, diminuir a sobrecarga sobre as outras duas salas já existentes, na UBS Centro e na UBS Jardim São Paulo”, explica a secretária municipal de Saúde, Karin Leopoldo.

Ela destaca, ainda, que o projeto da UBS Novo Horizonte, inaugurada em junho do ano passado, já previa a implantação de uma sala de vacinação. A abertura do espaço foi viabilizada agora, após treinamento da equipe e aquisição da câmara fria necessária para o armazenamento das doses.