258 pessoas receberam primeira dose contra a Covid-19 durante o “Esquenta da Vacina”

Ação, realizada na noite desta quarta-feira (25), teve como principal objetivo a mobilização do público jovem para se imunizar contra a doença

Com direito a DJ e iluminação especial, o “Esquenta da Vacina” possibilitou a aplicação de primeiras doses contra a Covid-19 em 258 batistenses com 18 anos ou mais. A iniciativa, realizada na noite desta quarta-feira (25), na Praça Deputado Walter Vicente Gomes, teve como proposta principal mobilizar o público jovem a se imunizar contra a doença.

“Desde o início da campanha temos procurado promover ações que incentivem as pessoas a se vacinarem. Avaliamos o “Esquenta da Vacina” como um grande sucesso, em que, por meio de um ambiente descontraído, conseguimos atender um bom número de pessoas, em especial os mais jovens”, destaca a secretária municipal de Saúde, Karin Leopoldo.

Conforme ela salienta, a vacinação segue liberada para todos os batistenses com 18 anos ou mais. As doses são disponibilizadas de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, e nas terças e quintas-feiras, das 17h às 19h30. Ou, ainda, neste sábado (28), das 7h30 às 15h. O local de aplicação da vacina é o Centro Municipal de Convivência do Idoso (atrás do Sesc).