8ª Conferência Municipal de Assistência Social de São João Batista acontece nesta quinta-feira (06)

Evento será realizado no Auditório da EEB São João Batista, a partir das 13h, e é aberto à participação da comunidade

A 8ª Conferência Municipal de Assistência Social de São João Batista será realizada nesta quinta-feira (06). O evento, que acontece no Auditório da Escola de Educação Básica São João Batista (Rua Otaviano Dadam, nº 111, Centro), das 13h às 18h, terá como tema central “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”.

“As Conferências de Assistência Social são momentos fundamentais de avaliação, onde a representação da sociedade civil, mesmo com sua diversidade, soma para fortalecer as políticas públicas e garantir o exercício do controle social. Convidamos todos a participar e contribuir com ideias e propostas”, destaca a secretária municipal de Assistência Social, Naldir da Silva Alexandre.

A Conferência tem como principal objetivo promover, através da participação popular, uma profunda discussão sobre os temas definidos pelo Conselho Nacional de Assistência Social. E, ao final, apresentar um relatório com propostas a serem levadas às etapas estadual e nacional, assim como eleger, de forma paritária entre usuários e representantes do governo, os delegados que representarão o município na fase seguinte.

“Quanto maior for a nossa participação na etapa municipal, maior será a chance de termos as propostas de São João Batista presentes nos relatórios estadual e, até mesmo, nacional”, conclama a Presidente do CMAS, Joice Azevedo Dandolini Montibeller. As inscrições podem ser efetuadas diretamente no local. Confira, abaixo, os eixos temáticos da Conferência.

Eixos temáticos da Conferência

I – Financiamento

II – Controle social

III – Articulação entre os segmentos