Para melhorias em adutora, São João Batista terá interrupção no abastecimento de água nesta segunda-feira (10)

Sisam efetuará elevação e fixação da tubulação em treliças de aço na primeira ponte da rua Osvaldo Atanasio dos Santos, no bairro Fernandes

O Sisam informa que, devido à continuidade das obras de melhorias na adutora principal de água bruta, o abastecimento de água em São João Batista será interrompido de forma programada a partir das 8h de segunda-feira (10/06). A estimativa é que o serviço seja normalizado até as 17h.

Conforme explica a direção da autarquia, a medida se faz necessária para que seja efetuada a elevação e fixação da tubulação em treliças de aço na primeira ponte da rua Osvaldo Atanasio dos Santos, no bairro Fernandes. No início de abril, o trabalho já havia sido executado na Ponte Cascata do Fernandes.

As obras têm como objetivo diminuir os impactos que as enxurradas causam no abastecimento de água do município, proporcionando maior estabilidade e confiabilidade ao sistema.

“É uma obra complexa, mas essencial para que a gente possa melhorar o nosso sistema de água. Por isso, pedimos a compreensão e a colaboração da comunidade”, destaca a diretora-executiva do Sisam, Leda Crispim.

Ela recomenda que, para minimizar os transtornos, quem possui caixa d’água faça racionamento de água e evite o desperdício com atividades não essenciais. E, para quem não possui, para que se programe para a interrupção que ocorrerá ao longo da segunda-feira (10/06).

Ela explica, ainda, que os reservatórios de água serão mantidos em níveis altos durante a execução dos serviços para, no caso de ocorrer algum problema, a distribuição não demore tanto para ser retomada.