Rede municipal de ensino de SJB realizará planejamento pedagógico do 2º bimestre do ano letivo na próxima semana

Em novo modelo, planejamento com os professores de cada ano dos anos iniciais do Ensino Fundamental passará a acontecer de forma individualizada

O planejamento pedagógico da rede municipal de ensino de São João Batista para o 2º bimestre do ano letivo de 2024 será realizado entre terça (16) e quinta-feira (18) da próxima semana. Como novidade, o planejamento com os professores de cada ano dos anos iniciais do Ensino Fundamental passará a acontecer de forma individualizada.

“É um novo modelo que estamos adotando a partir deste ano, para que haja mais qualidade, produtividade e acompanhamento do que será abordado no 2º bimestre letivo com base nas diretrizes municipais”, destaca o orientador pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, Vagner Fagundes.

As atividades para os Anos Iniciais seguirão o seguinte cronograma: 1º ano, terça-feira de manhã (16); 2º ano e Artes, terça-feira de tarde (16); 4º ano, quarta-feira de manhã (17); 5º ano e Inglês, quarta-feira de tarde (17); e 3º ano e Educação Física, quinta-feira de tarde (18). Já o planejamento para todas as disciplinas dos Anos Finais do Ensino Fundamental ocorrerá na manhã de quinta-feira (18).

Nestes dias não haverá aulas para as turmas cujos professores estiverem em planejamento.

Planejamento dos prés

– Já o planejamento para os prés será realizado na terça-feira (16), ao longo de todo o dia. Na parte da manhã, os profissionais que atuam neste nível participarão de uma capacitação. E, na parte da tarde, ocorrerá a preparação pedagógica para o bimestre. Devido às atividades, nesta data não haverá aulas para as turmas de pré I e de pré II.