Sisam desativará parte das lixeiras comunitárias ainda existentes no município

Orientação é que os moradores instalem lixeiras individuais em suas residências

O Sisam comunica que, como estratégia de prevenção contra a dengue, parte das lixeiras comunitárias ainda existentes no município estão sendo desativadas. A medida tem como objetivo evitar que, nestes pontos, haja o descarte inadequado de materiais, como vem ocorrendo já há algum tempo.

“Infelizmente as equipes têm se deparado com o uso inadequado destas lixeiras, o que tem dificultado bastante a coleta, além de deixar sujeira espalhada pelas vias, o que pode gerar focos de dengue”, explica a diretora-executiva do Sisam, Ledir Crispim Sardo, a Leda.

A orientação é que os moradores instalem lixeiras individuais em suas residências e organizem de forma adequada o lixo, colocando resíduos orgânicos em sacos pretos e lixo reciclável em sacos azuis. Também é necessário ficar atento aos horários de coleta (confira em https://rb.gy/nyuw11).

“Se cada um fizer a sua parte, vamos conseguir ter uma coleta mais eficiente e deixar a cidade mais limpa”, complementa Leda.

Ela destaca, no entanto, que, nas vias onde o caminhão não entra, as lixeiras comunitárias já existentes serão mantidas.