Famílias em situação de vulnerabilidade social receberão repelentes em São João Batista

Iniciativa, voltada ao combate à dengue, contemplará também pessoas com mais de 60 anos e gestantes

A Prefeitura de São João Batista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta segunda-feira (04), pelo bairro Timbezinho, a distribuição de loções repelentes de insetos para famílias em situação de vulnerabilidade social. Pessoas com mais de 60 anos e gestantes também serão contempladas. A iniciativa é mais uma estratégia adotada com o objetivo de frear o avanço da dengue na cidade.

“A dengue hoje é uma grande preocupação e precisamos adotar medidas preventivas para combate-la, para preservar a vida das pessoas. E, uma delas, é a utilização de repelentes, ajudando a reduzir o risco de picadas por mosquitos infectados”, ressalta o prefeito Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca.

Conforme detalha a secretária municipal de Saúde, Karla Izabel Dalsenter, a distribuição dos tubos de repelente será efetuada pelos agentes comunitários de saúde ao longo dos próximos dias, com o apoio de outras secretarias municipais. A orientação é que o produto seja aplicado seguindo o modo de uso e as precauções descritas na embalagem.

Na última semana, por meio da Secretaria Municipal de Educação, também teve início a distribuição de repelentes para famílias com crianças e adolescentes matriculados na rede municipal de ensino. O município, que está em situação de emergência em saúde devido à dengue, já contabiliza 94 casos positivos da doença neste ano.