Outubro Rosa: coleta de preventivos é disponibilizada em horários alternativos na UBS Centro

Atendimento ocorre nas terças, quartas e quintas-feiras, das 17h30 às 20h30, ao longo de todo o mês

A Secretaria Municipal de Saúde de São João Batista está oferecendo, até o final deste mês, horários alternativos para realização de preventivos contra câncer de colo do útero. A coleta está sendo disponibilizada, de forma gratuita, nas terças, quartas e quintas-feiras (exceto nos dias 11 e 12), das 17h30 às 20h30, na Unidade Básica de Saúde Centro (Rua Gilson Geraldo Sartori, n° 411).

O atendimento acontece por ordem de chegada, sem agendamento. É necessário apresentar apenas Cartão do SUS (obrigatório). A iniciativa integra a campanha Outubro Rosa.

“Os preventivos são voltados às mulheres com idade entre 25 e 64 anos, enquanto as mamografias para rastreamento têm como público-alvo quem tem 59 anos ou mais. Esta iniciativa tem como objetivo estimular as mulheres a cuidarem de suas saúdes, adotando medidas preventivas contra o câncer de mama e de útero”, destaca a secretária municipal de Saúde, Karla Izabel Dalsenter.

Conforme ela destaca, também é possível efetuar a coleta de preventivos nas demais unidades básicas de saúde, nos seguintes horários:

* UBS Cardoso – Quintas-feiras à tarde (mediante agendamento)

* UBS Carmelo – Sextas-feiras pela manhã sexta/ manhã

* UBS Tigipió – Quintas-feiras à tarde (mediante agendamento)

* UBS Novo Horizonte – Quartas-feiras à tarde

* UBS Colônia Nova Itália – Sextas-feiras pela manhã (mediante agendamento)

* UBS Ribanceira do Sul – Quintas-feiras à tarde

* UBS Fernandes – Quintas-feiras pela manhã (Mediante agendamento)

* UBS Jardim São Paulo – Quartas-feiras à tarde