Vem aí a 5ª Festa Italiana do bairro Colônia Nova Itália, em São João Batista

Evento, que celebra a chegada dos primeiros imigrantes italianos ao Brasil, será realizado nos dias 30 de setembro e 1º de outubro

Já estão à venda os ingressos para a 5ª Festa Italiana do bairro Colônia Nova Itália, em São João Batista. O evento, que celebra a chegada dos primeiros imigrantes italianos ao Brasil, será realizado nos dias 30 de setembro e 1º de outubro. A edição deste ano terá um formato diferenciado, com dois dias de festejos, além de outras novidades.

A festa inicia no sábado (30/09), no Nova Itália Park Hotel, com a realização do Baile Italiano, a partir das 21h30. O evento contará com a animação da banda Champagne, assim como completo serviço de bar e cozinha. Os convidados com trajes típicos italianos ganharão um brinde especial. Ingressos e mesas podem ser reservados pelo fone (48) 99619.0939.

Já no domingo (01/10), a festa prossegue com a celebração de santa missa na Capela São José, às 9h30, seguida de almoço típico italiano no salão de festas da capela. A programação contará com apresentação do grupo de dança La Prima Immigrazione e, à tarde, com shows das bandas I Pargoleti e Bambinos da Terra. O ingresso para o almoço custa R$ 50,00 (crianças de até sete anos não pagam) e pode ser adquirido pelo fone (48) 99649-3386.

O evento terá, também, ao longo de todo o domingo (01/10), com barracas de artesanato e cultura da terra, barraca do vinho, parque infantil e roleta, além de completo serviço de bar e cozinha. O cardápio do almoço inclui pernil suíno assado, galinha velha ensopada, omelete, polenta tradicional e carbonara, macarrão caseiro, aipim e acompanhamentos.

A 5ª Festa Italiana é uma realização da Associação dos Descendentes e Amigos do Núcleo Pioneiro da Imigração Italiana no Brasil (Adanpib), em parceria com o Nova Itália Park Hotel. O evento também conta com o apoio da Prefeitura Municipal de São João Batista. Mais informações estão disponíveis no instagram.com/adanpib.