Novembro Azul: campanha incentiva homens a cuidarem da saúde

Confira as ações que estão sendo promovidas pela Secretaria Municipal de Saúde de São João Batista

Como parte da campanha Novembro Azul, a Secretaria Municipal de Saúde de São João Batista promove, ao longo de todo o mês, ações voltadas à conscientização dos homens sobre a importância de cuidar da saúde. Entre as iniciativas em andamento, está a disponibilização de consultas médicas e de exames.

Além disso, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município também foram decoradas especialmente para a campanha, contando com murais informativos sobre a necessidade de cuidados preventivos por parte do público masculino. E, a fachada da Prefeitura, recebeu iluminação especial na cor azul como forma de chamar a atenção para o movimento.

“A prevenção é a chave para uma vida saudável. Por isso, fazemos o apelo, especialmente para os homens que têm 50 anos ou mais, para que cuidem da sua saúde e procurem a sua unidade básica de saúde de referência para agendamento de consultas e de exames. Cuide de você, cuide de sua saúde!”, destaca a secretária municipal de Saúde, Karla Izabel Dalsenter.