Projeto da Prefeitura de SJB desperta espírito empreendedor

Na tarde desta quinta-feira, 02, as jovens Suéllen Dalsenter Costa, Daniele Araújo da Silva, Júlia Mafezzoli Fontes e Ilana Alcântara da Silva estiveram na Prefeitura de São João Batista para mostrar ao prefeito Daniel Netto Cândido o produto que criaram durante o projeto Jovem Talento. Elas fazem parte da primeira turma do curso, que é desenvolvido pela Prefeitura em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/SC). As aulas tiveram início em março e o Jovem Talento é uma proposta inédita em Santa Catarina. “Apostamos nesse projeto, pois possibilita aos estudantes da rede de ensino público, durante o contra turno, desenvolverem uma série de habilidades profissionais com foco em empreendedorismo e inovação”.

O curso tem duração de um semestre, com carga de 160 horas.

As jovens criaram a empresa Kitflix, que produz uma almofada porta pipoca que já existe no mercado, mas foi aprimorada. “Ficamos impressionados com a criatividade e com o talento de toda a turma. Ficamos muito felizes e sabemos que essa é apenas uma semente de grandes frutos que virão. Essas jovens realmente mostram que o nosso povo é diferenciado e muito empreendedor”.

A estudante Suellen conta que a turma produziu, inclusive, as sacolas que são utilizadas para guardar as almofadas. “Estamos realmente tocando uma empresa e com o lucro iremos fazer várias ações sociais. Está valendo muito a pena o aprendizado”.

Quem quiser adquirir o produto, pode solicitar pelo instagram @empresa_kitflix ou pele fone 48 9.9970-7552