Projeto mobiliza estudantes de São João Batista a se engajarem na luta contra a dengue

Atividades, efetuadas de uma forma leve e didática, contemplam dicas de pequenas atitudes que podem fazer a diferença para evitar a proliferação do mosquito transmissor da doença

Estudantes da rede municipal de ensino de São João Batista estão recebendo orientações sobre o combate à dengue. A iniciativa tem como objetivo conscientizar os alunos sobre a importância da mobilização de todos para frear o avanço da doença, que, apenas em 2024, já teve 143 casos contabilizados no município.

Efetuadas de uma forma leve e didática, as atividades contemplam dicas de pequenas atitudes que podem fazer a diferença para evitar a proliferação do mosquito transmissor da doença. O objetivo é que as crianças e adolescentes também multipliquem as informações junto às suas famílias e vizinhanças, estimulando a conscientização de toda a comunidade.

A iniciativa é promovida pela Secretaria Municipal de Saúde de São João Batista, por meio dos agentes comunitários de saúde, sob a coordenação da Atenção Primária de Saúde, contando com o apoio da Secretaria de Educação e das unidades de ensino.