Vacinação contra a dengue iniciará no sábado (13) em São João Batista

Neste primeiro momento, doses serão destinadas a crianças e adolescentes com idade entre 10 anos e 14 anos

A vacinação contra a dengue terá início neste sábado (13) em São João Batista. Conforme orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde, as 602 doses repassadas ao município nesta primeira remessa serão destinadas a crianças e adolescentes de 10 a 14 anos.

A vacina contra a dengue é aplicada em um esquema de duas doses (dose 1 + dose 2), devendo ser observado um intervalo de três meses entre elas. A imunização tem como objetivo reduzir hospitalizações e óbitos pela doença.

“Fica aqui nosso apelo para que pais e responsáveis levem seus filhos, já que a vacinação é um grande reforço no combate à dengue. Destacamos, no entanto que, neste primeiro momento, não há vacinas para todos e precisamos seguir com a adoção de medidas básicas de prevenção, como uso de repelentes e eliminação de recipientes com água parada”, pontua a secretária municipal de Saúde, Karla Izabel Dalsenter.

Conforme destaca a diretoria municipal de Vigilância em Saúde, a vacinação contra a dengue será realizada, neste sábado (13), das 8h às 17h, nas unidades básicas de saúde Centro, Jardim São Paulo e Novo Horizonte. E, posteriormente, enquanto durarem os estoques, nos horários regulares de atendimento (confira detalhes abaixo). Para receber a imunização, é necessário apresentar cartão do SUS e carteirinha de vacinação (se tiver).

CONFIRA OS LOCAIS E HORÁRIOS DE VACINAÇÃO CONTRA A DENGUE

– Neste sábado, dia 13 de abril:

* Sala de vacinação da UBS Centro (Rua Gilson Geraldo Sartori, n° 411), das 8h às 17h

* Sala de vacinação da UBS Jardim São Paulo (Rua Tibúrcio Taurino Bozzano, n° 52), das 8h às 17h

* Sala de vacinação da UBS Novo Horizonte (Rua João Nicolodi – bairro Ribanceira do Sul), das 8h às 17h

– Nos demais dias, a partir de segunda-feira (15/04):

* Sala de vacinação da UBS Centro (Rua Gilson Geraldo Sartori, n° 411): de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h45

* Sala de vacinação da UBS Jardim São Paulo (Rua Tibúrcio Taurino Bozzano, n° 52): de segunda a sexta-feira: das 7h30 às 12h e das 13h às 16h45

* Sala de vacinação da UBS Novo Horizonte (Rua João Nicolodi – bairro Ribanceira do Sul): de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h45 (nas segundas-feiras o atendimento ocorre somente até as 16h)

* UBS Tigipió (Estrada Geral da Arataca): nas quartas-feiras, das 13h às 16h

* UBS Carmelo (Rua Augusto José Tamanini): nas quintas-feiras, das 8h às 11h

* UBS Ribanceira do Sul (Rua José Antônio Soares): quinzenalmente, nas quartas-feiras, das 13h às 16h (próximo atendimento no dia 17 de abril)