Reunião alinha solução para problema com cachorros soltos no bairro Jardim São Paulo

Durante encontro foi acertada a transferência dos animais para o Sítio Dona Lúcia, em Blumenau, que se disponibilizou em acolher os cães e encaminhá-los para adoção

A Prefeitura Municipal de São João Batista, por meio da Coordenadoria de Defesa Civil, promoveu, na manhã desta quarta-feira (13), uma reunião para buscar soluções para a questão de cachorros soltos nas ruas do bairro Jardim São Paulo.

Durante o encontro, foi acertada a transferência dos animais para o Sítio Dona Lúcia, em Blumenau, que se disponibilizou em acolher os cães e encaminhá-los para adoção. A operação deverá ser realizada nos próximos dias, após avaliação técnico-veterinária e vacinação adequada de cada um dos cachorros.

A reunião contou com a participação de Kleber de Moura (coordenador municipal de Defesa Civil), de Lúcia Westphal (da ONG Sítio Dona Lúcia), de Jaime Ricardo (morador do bairro Jardim São Paulo) e de Neusa Pasta Felizetti e Iole Xavier Pereira (assessores do deputado Delegado Egidio Ferrari e integrantes do projeto “Cadeia Para Maus-tratos”).

“Atendendo a uma solicitação do prefeito Pedroca, alinhamos, em parceria com instituições relacionadas à causa animal, uma solução que atenda a todos os lados. A expectativa é que, em poucos dias, seja possível efetuar o encaminhamento dos animais para este abrigo em Blumenau, que é uma referência no estado no atendimento de cães abandonados“, destaca Moura.