São João Batista recebe visita do secretário da Infraestrutura e Mobilidade do Estado de Santa Catarina

Jerry Comper participou, na manhã desta quinta-feira (09), da entrega de novos maquinários com recursos provenientes do programa Recupera SC

São João Batista recebeu, na manhã desta quinta-feira (09), a visita do secretário da Infraestrutura e Mobilidade do Estado de Santa Catarina, Jerry Comper. Ele verificou in loco alguns pontos críticos das rodovias que passam pela cidade e participou da entrega de novos maquinários adquiridos pela Prefeitura Municipal com recursos provenientes do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio do programa Recupera SC.

“Agradecemos muito ao governador Jorginho Mello e ao secretário Jerry Comper pela destinação destes recursos para o nosso Município. Com estes novos equipamentos, aumentamos nossa capacidade de atuação, o que será fundamental tanto para trabalhos preventivos na área de infraestrutura como para ações de resposta em decorrência de chuvas”, avalia o prefeito Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca.

Foram compradas uma escavadeira hidráulica de 18,1 toneladas e uma pá-carregadeira com capacidade operacional de até 3.000 kg, além de uma minicarregadeira (bobcat), que chegará ao município nos próximos dias. O investimento total, na soma dos três maquinários, é de 1.329.995,00.

“Agradecemos muito ao governador e a todos os órgãos envolvidos com o programa Recupera SC, que tem auxiliado os municípios catarinenses no enfrentamento aos impactos causados pelas enchentes do final de 2023. Esta renovação da frota de máquinas pesadas será muito importante para São João Batista realizar a limpeza de valas e outros serviços de infraestrutura, trazendo mais segurança e qualidade de vida ao cidadão batistense”, destaca Jerry.

A visita também contou com a participação do coordenador regional de Infraestrutura, José Luiz Colombi, do secretário municipal de Infraestrutura, Gelio de Oliveira, e do vice-prefeito Almir Peixer, bem como dos vereadores Teodoro Adão, Ademir Germano e Mario Antônio Garcia Teixeira.