São João Batista solicita apoio do Exército para ampliar ações de combate à dengue

Município, que já registrou um óbito e 356 casos da doença em 2024, teve a situação de emergência em saúde reconhecida nesta semana por parte do governo federal

O avanço da dengue em São João Batista foi pauta de reunião na manhã desta sexta-feira (05) na 14ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército Brasileiro, cuja sede fica em Florianópolis.

Durante audiência com o general de brigada Marcio Cossich Trindade, a secretária municipal de Saúde, Karla Izabel Dalsenter, e o coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil, Kleber de Moura, solicitaram apoio da corporação para ampliar as ações de combate à doença na cidade.

Com um óbito e 356 casos confirmados em 2024, São João Batista teve a situação de emergência em saúde reconhecida nesta semana por parte do governo federal, por meio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil.

Conforme destacam os representantes municipais presentes à reunião, o Exército se colocou à disposição de São João Batista e, em breve, deverá implantar uma estrutura de apoio junto à Unidade Básica de Saúde Centro para atendimento à população.