Colônia Nova Itália e Fernandes recebem nesta semana reuniões para debater a implantação de núcleos comunitários de Defesa Civil

Encontros serão realizados nas localidades, respectivamente, nesta terça (14) e quinta-feira (16)

A Prefeitura de São João Batista, por meio da Coordenadoria de Defesa Civil, retomará a partir desta semana o cronograma de reuniões para debater a implantação de Núcleos Comunitários de Proteção e Defesa Civil (Nupdec). O assunto será discutido nesta terça-feira (14), às 18h30, na Colônia Nova Itália. E, nesta quinta-feira (16), no mesmo horário, no bairro Fernandes.

“A ideia é que estes núcleos sejam formados por cidadãos que possam contribuir em ações preventivas junto às suas comunidades, servindo de elo com a Coordenadoria de Defesa Civil. Quanto mais preparada e organizada estiver a comunidade, menores serão os efeitos de situações de calamidade e emergência”, explica o coordenador municipal de Defesa Civil, Kleber de Moura.

Conforme ele destaca, a participação dos moradores nas reuniões para tratar sobre a implementação dos núcleos é fundamental. “Nestes encontros apresentaremos informações mais detalhadas sobre como funciona um Nupdec, além de tratarmos de questões específicas sobre os riscos relacionados a cada localidade e bairro”, complementa.

Reuniões abrangendo os demais bairros e localidades estão previstas para ocorrer nas próximas semanas. O cronograma, que teve início por Tigipió e Arataca em 3 de outubro, teve de ser alterado por conta da atuação da Defesa Civil no atendimento a situações de emergência verificadas ao longo do último mês. Confira, abaixo, o calendário atualizado.

Cronograma de reuniões

14/11, às 18h30 – Colônia Nova Itália (Local: galpão da Capela São José)

16/11, às 18h30 – Fernandes (Local: galpão da Capela São Cristóvão)

21/11, às 18h30 – Tajuba II/Jardim São Paulo/Timbezinho (Local: galpão da Capela do Jardim São Paulo)