Tendas de acolhimento reforçarão medidas de enfrentamento à dengue e à covid-19 em São João Batista

Montagem da estrutura junto à UBS Centro teve início no final da tarde desta sexta-feira (05) por meio de parceria entre a administração municipal e o Exército Brasileiro

O combate à dengue e à covid-19 ganhará um importante reforço em São João Batista. Nove tendas de acolhimento para atendimento, testagem e hidratação de sintomáticos serão implantadas junto à Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro. Resultado de uma parceria entre a administração municipal e o Exército Brasileiro, a montagem da estrutura teve início no final da tarde desta sexta-feira (05).

As tendas contarão, no total, com 30 camas de campanha para acolhimento da população no local. A corporação também disponibilizará ao Município uma ambulância e uma equipe formada por quatro profissionais de saúde, sendo um médico, dois enfermeiros e um técnico em enfermagem. A expectativa é que o espaço entre em funcionamento em até três dias.

“Esta estrutura se somará ao trabalho que já vêm sendo executado em nossas Unidades Básicas de Saúde e no Hospital, ampliando, desta forma, nossa capacidade de atendimento. Isto é muito importante tendo em vista que o número de casos, especialmente de dengue, segue crescendo na cidade, apesar de todas as ações de enfrentamento que vêm sendo efetuadas”, comenta a secretária municipal de Saúde, Karla Izabel Dalsenter.

Já o coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil, Kleber de Moura, ressalta que a implantação da estrutura foi possibilitada após o reconhecimento pelo governo federal da situação de emergência em saúde no município.  “Agradecemos ao Exército Brasileiro, que, por meio da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada e do 23º Batalhão de Infantaria, prontamente atendeu o nosso pedido de auxílio e, em tempo recorde, iniciou a montagem das tendas”, destaca.